"Rezar muito. E ter fé. Porque as coisas estão todas amarradinhas em Deus." (Guimarães Rosa)




domingo, 16 de janeiro de 2011

Monólogo


Mania besta de esperar sempre um algo a mais das pessoas. De querer e, por isso, achar que elas vão agir do mesmo jeito que a gente. Não que eu aja sempre esperando algo em troca. Minha educação, fidelidade e honestidade são unilaterais, mas, no fundo, sempre há um fiozinho de esperança que me faz achar que por ser (quase, não sou santa) sempre correta com os outros, eles agirão da mesma forma comigo. Certa vez, li que “algumas pessoas são como bolhas de sabão: lindas por fora e vazias por dentro”. Pensam, falam e agem do modo que para elas convêm.
Incontáveis vezes, disseram-me que sou boba. Mas aqui dentro, lá no fundo, existe uma voz. Melhor, um restinho de voz... Quase que indiferente e insignificante, sussurrante, mas dotado de uma força enorme, que diz pra eu continuar assim. Assim, serei eu. Serei, antes de tudo, honesta e fiel a mim mesma. E é isso o que realmente importa.

marianne a.

Nenhum comentário:

Postar um comentário