"Rezar muito. E ter fé. Porque as coisas estão todas amarradinhas em Deus." (Guimarães Rosa)




sábado, 20 de agosto de 2011

Pare. Ouça. SINTA.

É muita confusão, é muita ideia, muito anseio e pouca paciência, eu sei. São muitas vozes na sua cabeça te dizendo o que fazer. Mas quando for assim, feche esses olhos lindos de sei lá o quê e concentre-se. Se fizer uma forcinha, vai perceber que no meio de tantas vozes existe uma que apesar de tudo e sem saber o porquê te pega, te afaga e te diz, em baixo e bom tom, e bem devagarzinho que é pra você entender: "vem, meu bem, aquieta seu coração no meu e deixa eu cuidar de você."

marianne a.

domingo, 14 de agosto de 2011

Nota


Estresse, bulimia, anorexia, depressão, blá blá blá. Dentre tantas e quantas doenças que estão na moda, acaba de aparecer mais uma para enfeitar a vida da cambada de metidos a besta de nossa cidade: o complexo de superioridade. Uma doença silenciosa que faz com que suas vitimas ajam como idiotas, esbanjando o que não têm, perdendo sua personalidade e vivendo totalmente alienadas.
E não pensem que é fácil conviver com essa doença. Manter-se informado quanto às festas que acontecem na cidade demanda um esforço incrível. É preciso estar sempre atento a tudo que acontece com a elite da cidade. “Fulano mora em tal bairro, é filho de não sei quem e só compra roupas de tal marca” é um dos chavões mais comuns entre os afetados. Eles sofrem. Isso porque têm uma necessidade enorme de se aceitarem e de serem aceitos. São uns fúteis, uns coitados. E a gente até entende. Mas, convenhamos, não bastasse ter que conviver com tanta miséria e sofrimento, pedir para que nós, seres do mundo real, convivamos com tanta pobreza de espírito..  aí já é pedir demais.
marianne a.