"Rezar muito. E ter fé. Porque as coisas estão todas amarradinhas em Deus." (Guimarães Rosa)




quarta-feira, 6 de julho de 2011

O corpo humano, a viagem e a rima.

É impressionante como o nosso corpo é perfeito. Somos capazes de trazer à superfície de nossa memória lembranças que andavam perdidas e/ou esquecidas, cheiros que nos lembram de algo ou alguém e apenas nos concentrando, tendo força de vontade, somos capazes até de matar a saudade de alguém que já se foi.
Concentro-me, fecho os olhos (já cheios de lágrimas) e vejo um quarto com duas camas, um guarda-roupa e uma casinha da Barbie montada. À frente da casinha, estão duas crianças. Forço as vistas e percebo que uma delas sou eu. Forço um pouco mais e percebo que a outra (de pele branquinha com a textura do mais fino veludo, olhos parecidos com duas jabuticabas grandes, ou seja, LINDA) é Fernanda. Aquela que fez com que eu tivesse a mais doce e alegre infância que alguém pode ter. Me abaixo, dou-lhe um beijo cheio de amor e saudade - que não tive a oportunidade de dar-lhe em vida - e brincamos de fazer roupinhas para as bonecas. Mudamos de brincadeira, agora é escolinha, pegamos nossos materiais de professora e damos aula e lições aos nossos alunos.
Percebo que minha concentração está acabando e que chega a hora de partir. Me baixo, dou-lhe mais um beijo, olho bem no fundo daqueles lindos olhos e abro os meus. Agora, o que eu vejo é um quarto com uma cama, um guarda-roupa e nenhuma casinha da Barbie montada. Percebo que tudo não passou de uma viagem no tempo. No tempo em que eu era feliz e não sabia. Não tinha preocupações nem responsabilidades, apenas uma obrigação: brincar. E para cumprir tal missão, eu tinha a melhor companheira. Companheira que desceu das nuvens, deu alegria a sua família e a outras crianças e voltou às nuvens. Não morreu. Apenas voltou ao seu lugar de origem. Era uma “menina de lá”. Um anjo.Anjo que me faz falta. Que não posso ver, mas posso sentir. Anjo que me fez feliz.
Quer uma palavra que rime com anjo? Eu tenho uma: Fefê. Ela rima com anjo, com amor. Rima com saudade.
É, realmente o corpo humano é perfeito. E só assim, Fefê, explorando-o, é que posso matar a saudade. Posso ter você de volta. Te amo!
marianne a.

2 comentários:

  1. lindo amiga vc pode não ver nem sentir mas ela ta sempre com e quando vc mais precisa ela simplismente se abaixa lhe da um bjo e diz no silencio do seu coração TE AMO maninha pq como vc disse ela é somente um anjo com a missão de cuidar de vc mesmo que as vezes vc nem perceba

    ResponderExcluir