"Rezar muito. E ter fé. Porque as coisas estão todas amarradinhas em Deus." (Guimarães Rosa)




quarta-feira, 22 de junho de 2011

Quando o nada diz tudo


E que fique claro que meu silêncio nem sempre é sinal de consentimento. Ao contrário de muita gente que existe, eu não só existo como penso e sei bem quando me calar é a melhor alternativa para enfrentar certas situações. Não por me acovardar, mas simplesmente por não ter o que dizer.

Dia desses, li em algum lugar que “o silêncio é a oração dos sábios”. Então, não pensem que quando me calo, estou fazendo julgamentos e tecendo maldades. Qualquer um sabe que  pior do que o julgamento que outra pessoa faça em relação às suas atitudes, é o julgamento que você faz de si mesmo.

E, quanto a mim, não tô aqui pra fazer papel de boa moça, nem servir de exemplo pra ninguém. Não sou boa, nem ruim, nem nada. Sou apenas uma moça cuja maquinaria é regada a sentimentos e emoções. Acredito nas pessoas até o último momento e procuro não fazer com os outros o que não gostaria que fizessem comigo. É que esse meu sistema límbico super-desenvolvido faz com que eu chore quando sinto tristeza, grite quando sinto raiva e me cale quando sinto desprezo.

marianne a.

Um comentário: