"Rezar muito. E ter fé. Porque as coisas estão todas amarradinhas em Deus." (Guimarães Rosa)




terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Elas, as palavras.

Penso, respiro, abro a boca e, mais uma vez, elas escapam. Fogem de mim que nem o diabo da cruz, que nem um vira-lata da carrocinha. Elas, as palavras. As malditas palavras. Que deviam ser minhas aliadas, se juntando e colocando pra fora tudo aquilo que fiquei horas ensaiando, confabulando. Mas não. Elas se acumulam, formam um nó em minha garganta. Nó que fica lá, provocando tosse e tirando minha concentração.
Enquanto isso, aqui dentro, meu silêncio não para de falar. Não para de gritar, de matraquear. Perfurando meus tímpanos com seus mais de 120 decibéis. Escapando por todo o meu corpo. Fazendo com que meus olhos, minhas mãos, meu sorriso… Fazendo com tudo fale mais que minha boca (é que ela obedece aos comandos do meu cérebro, e não do meu coração). Existe um abismo entre nós. E elas se distanciam cada vez mais de mim. Elas, as palavras. As malditas palavras.

marianne a.

Nenhum comentário:

Postar um comentário